NAEE- Núcleo de Atendimento Especializado



Me chamo Juliana, sou professora de Atendimento Educacional Especializado.

Meu trabalho visa prestar um serviço de Educação Especial de caráter complementar e suplementar para os alunos com dificuldades acentuadas de aprendizagem ( vinculados ou não a deficiência) matriculados no ensino regular.

Recursos usados no Atendimento Educacional Especializado

"... temos o direito a ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza; e temos o direito a ser diferentes quando a nossa igualdade nos descaracteriza. Daí a necessidade de uma igualdade que reconheça as diferenças e de uma diferença que não produza, alimente ou reproduza as desigualdades". (Santos, Boaventura de Souza)


 Mostra de trabalhos realizados em parceria com os professores de sala: flipbook

    Um folioscópio é uma coleção de imagens organizadas sequencialmente, em geral no formato de um livreto para ser folheado dando impressão de movimento, criando uma sequência animada sem a ajuda de uma máquina.

    Muito popular nos finais do século XIX e início do século XX, sendo ainda fabricados hoje em dia. Conhecido em inglês por flip book e em francês por folioscope (por vezes também chamado kineographfeuilletoscope ou "cinema-de-bolso").

Extraído de: https://pt.wikipedia.org/wiki/Foliosc%C3%B3pio

    Para que as crianças produzissem seu flipbook, a professora do NAEE, Juliana, fez um vídeo com as instruções, passo a passo. Se você também quer aprender essa técnica, assista:

Como fazer seu flipbook

    A seguir, alguns flipbook prontos:


    1o ano E, professora Luana:

Criação de desenho animado


2o ano A, professora Angélica:

Alice e seu cachorrinho passeando no jardim


3o ano A, professora Érika:

São gêmeos!


3o ano C, professor Fernando:

Estações do ano

    Durante o ensino remoto emergencial, nosso Núcleo de Atendimento Especializado na escola, coordenado pela professora Juliana, continua trabalhando ativamente no atendimento aos alunos. 

    Os alunos têm recebidos materiais diversificados produzidos pela professora como jogos, brinquedos e propostas de brincadeiras que potencializam a aprendizagem da leitura e da escrita. 

    Além destes materiais, os alunos recebem atendimento remoto, por meio de vídeo chamadas e produzem vídeos das atividades realizadas também. Vejam algumas das devolutivas recebidas:

Par ou ímpar?

Atendimento remoto do aluno André Lúcio, do 3o ano A, da  professora Érika

Relação figura- palavra

Atendimento remoto da aluna: Maria Luisa, do 3o ano E, da  professora Ana Cristina

    Um pouco sobre o Tangran: sua história, seus benefícios e algumas propostas práticas, apresentadas pela professora Juliana:

Tangran


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolvimento de habilidades e competências no 2o ano B

Contagem no 1o ano A: Apostando com o monstro

Nossa linda homenagem às famílias e aos papais!