Trabalho do Núcleo de Atendimento Escolar Especializado NAEE


Com a  parceria  entre as professoras da sala regular e a professora de  AEE as crianças que precisam, recebem material e rotina de estudos adaptado/ flexibilizado.
    Há vários tipos de atividades. A seguir vemos nosso aluno André fazendo o Stop dirigido, em que as palavras já estão escritas na tabela organizadas em ordem alfabética e ele vai posicionando nas colunas e linhas as figuras correspondente.



    Para cada aluno enviamos bloco de atividades específicas, focadas no processo de alfabetização e coordenação motora.



Em parceira com a professora da sala regular Ana Flávia, do 5o ano B, e NAEE o aluno Miguel Bonzegno, recebeu bloco de atividades adaptadas.  Estas atividades estão em consonância com os objetivos da BNCC:

1. Experimentar as possibilidades corporais nas brincadeiras e ambientes acolhedores.

2. Demonstrar imagem positiva de si e confiança em suas capacidades.

3. Práticas sociais de leitura e escrita, que permite o aluno refletir sobre o sistema de escrita alfabética (estudar, por exemplo, as relações entre sons e letras e investigar com quantas e quais letras se escreve uma palavra, e onde elas devem estar posicionadas ou como se organizam as sílabas).

4. Nomear e distinguir as formas geométricas e as cores.

5. Desenvolver raciocínio lógico, a psicomotricidade, a coordenação motora.

Dentre estas atividades, o Poema "Ou isto ou aquilo" de Cecília Meireles, para estimular o jogo simbólico com as palavras.





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolvimento de habilidades e competências no 2o ano B

Contagem no 1o ano A: Apostando com o monstro