Acolhida às famílias da escola Lydia Sanfelice


Cada professor e professora de nossa escola vem se esforçando e vencendo barreiras para manter a comunicação com as famílias e com os alunos, apesar da distância. Eles vêm encontrando formas variadas de interação, para que possam atingir e manter o contato com todas as crianças. Uma dessas iniciativas vem das professoras Natali, do 2o ano C, Bianca, do 2o ano B e do professor Fernando, do 3o ano C. Eles criaram o projeto "Cartas". Neste projeto cada criança enviou carta a algum amigo da sala de aula. Vejam a seguir, em algumas imagens, a alegria das crianças, ao receberem as cartinhas dos colegas.

2o ano C, professora Natali:











2o ano B, professora Bianca:

https://drive.google.com/file/d/193hXXaWpr9c30NOrrbDwaTOe-kMEVh1l/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/190uG75bI5E2wa4JBmDSUArp6ASa31pzP/view?usp=sharing




E do professor Fernando, do 3o ano C:

https://drive.google.com/file/d/17mf-9ZEIy7MfYWJS9T0LwC5kUgBuTUa4/view?usp=sharing

          Depoimento da professora Maria Ilcéia, do 3o ano B:

             Ser professor, neste período de suspensão de aulas presenciais não é tarefa fácil para qualquer indivíduo.  O que presenciei e tenho vivido, é uma mudança na postura da escola que precisou em questão de dias se reinventar e de sua equipe pedagógica que passou a desenvolver funções talvez antes nunca imaginadas. Neste momento delicado e atípico, as escolas desenvolveram uma rotina de estudos focada no bem-estar físico e emocional dos alunos e das famílias; pois além de incentivar que estes permaneçam em casa para sua segurança, oferecem diferentes atividades produtivas e atraentes para que mantenham a rotina de estudos durante esse período.

            Uma destas atividades são oferecidas através de vídeo-aulas, em que primeiramente tenho o contato com os alunos, deixando comunicar entre eles e comigo. É um momento único, que fico a semana toda esperando, também apresentei slides sobre “Vida na Terra” – Ciências e “Diferentes comunidades indígenas” – História e o vídeo “Chegada dos portugueses”.



A professora Ana Flávia, do 5o ano B, também vem fazendo um lindo trabalho de acolhimento às crianças e famílias, desde o início do ensino remoto, em abril. Vem encontrando formas variadas de estimular a turma com desafios diários propostos no grupo de whatsapp da sala, brincadeiras divertidas, a criação de um Google Classroom para sanar as dúvidas e compartilhar materiais, além de vídeos diários para manter a comunicação e o vínculo. Um exemplo disso é o vídeo a seguir:





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desenvolvimento de habilidades e competências no 2o ano B

Contagem no 1o ano A: Apostando com o monstro